Trocas, Devoluções e Garantia

INFORMAÇÕES GERAIS:

Levando em conta o bom relacionamento e confiança em nosso clientes, a Dirox adota uma Política de Troca e Devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor para compras realizadas em nosso E-commerce.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento: para a descrição e ficha técnica do produto; a voltagem do produto(verifique se corresponde à região onde será utilizado); a cor do produto e às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto).

No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato pelo telefone: (34) 3210-3700 caso constate alguma das situações em desconformidade, como: produto variado ou discrepância entre descrição e o produto recebido.

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.

ARREPENDIMENTO:

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura no canhoto da nota fiscal ou do ato de recebimento do produto.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

a) Sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
b) A mercadoria seja devolvida em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Dirox não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra.

Nesse caso, o produto recolhido e/ou enviado será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

PRODUTOS COM DEFEITO:

Dentro do prazo de até 30 (trinta) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, a Dirox se reserva o direito de sugerir ao cliente um produto similar ou por um vale-troca para utilização no site www.dirox.com.br
b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no parágrafo 7, abaixo;
abatimento proporcional do preço.

Caso se trate de produto essencial ou seja constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o cliente poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o produto e constatado que se enquadra nessa situação.

O produto com defeito deverá ser encaminhado a Dirox em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca. A forma de envio do produto será previamente acordado pela Central de Atendimento, e cabe exclusivamente a Dirox a forma deste.

A Dirox se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política, assim como o ressarcimento do valor do frete nestes casos.

Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após 30 dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato diretamente com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO para que possamos ajudá-lo.

RESSARCIMENTO DE VALORES:

O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

Atenção: A DIrox não se responsabiliza pelo valor e/ou ressarcimento do valor de frete no caso de trocas de produtos sem defeito.

No caso de pagamento com Cartão de Crédito:

O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito online.

A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente (CPF da nota fiscal) não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução, pois não será concedido crédito a terceiros.

IMPOSSIBILIDADES DE TROCA:

Todas as suas solicitações devem ser realizadas diretamente e exclusivamente ao Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone (34) 3234-8877 não realizamos trocas por outros meios de registro.

Todas as informações são válidas somente para compras realizadas pelo site www.dirox.com.br